21/01/13

Dermaroller como usar passo a passo



Para quem não sabe o que é o dermaroller veja o vídeo abaixo:
Leia também aqui no Amamos Dicas especificação técnica sobre o dermaroller!.

Visite outro post publicados no Amamos Dicas com mais detalhes sobre o tema estrias.







       Meus produtos para tratamento de estrias:


       Colágeno em pó ou cápsula
  • Creme a base de rosa mosqueta e colágeno (Marca Nupill)
  • Sabonete esfoliante de pele de rosa mosqueta
  • Loção clareadora de manchas na pele ( Muriel)
  • Sabonete antibacteriano (Dettol, Protex ou similar)
  • Óleo de rosa mosqueta
  • Sabonete de rosa mosqueta
  • Creme clareador de manchas na pele (Muriel)
  • Complexo de vitamina C pode ser em ampola ou sérum ( dermab ou marca Payout)
    • Vitanol A (0,01% gel que é o ácido retinóico) uso para tratamento no inverno ou Estrille formato batom ( àcido mandélico + glicólico) uso no verão. Usando qualquer um desses produtos você não fica dispensado de usar filtro solar, é muito importante o uso do filtro fator mínimo 30. 
    • Anestésico ( no mercado existe vários: Lidial, Emla, Lidogel escolha qualquer um desses)
    • Pomada cicatrizante: (Pantodex, Bepantriz, Cicatenol ou Bepantol escolha qualquer um desses)
    • Óleo de avelã para estrias a base de amêndoas ou óleo de pracaxi específico para estrias. 
    • Bucha vegetal para esfoliação da pele 1 vez por semana
    • Escova para limpeza do dermaroller
    • Vitamina C efervescente uso oral
    • Dermaroller escolha o seu modelo 1.080 agulhas, modelo leds vermelho ou modelo convencional com 198 agulhas.
    • Porta sabonete
    • Filtro solar (fator mínimo 30 use a marca da sua preferência)
     


    1º)  PASSO:  Tome um banho faça esfoliação no corpo usando bucha vegetal e sabonete esfoliante, retire todo o excesso do esfoliante e passe o sabonete Protex  ou Dettol na região que será tratada com o dermaroller.

    2º)  PASSO:  Seque o corpo e passe um anestésico da sua preferência na região onde será tratada de um intervalo de 15 a 20 minutos para a pele  dar uma leve adormecida. 

    3º)  PASSO: Pegue seu dermaroller e inicie o processo de rolagem primeiro no sentido vertical com movimentos rápidos em pouco espaço da pele, várias vezes até a finalizar toda a região, depois faça novamente a rolagem no sentido vertical, por partes várias vezes e por último sentido lateral, caso fique alguma dúvida em como fazer os movimentos com o dermaroller assista esse vídeo, e veja como fazer o movimento com o seu dermaroller. 




                   Obs: Desconsidere o uso de sacola de plástico no corpo e a falta de higiene nesse processo que esse mulher no vídeo faz, fique apenas atenta(o) na forma de movimento do uso do dermaroller.



    4º)  PASSO: Após finalizar a rolagem, sua pele irá apresentar vermelhidão, gotículas de sangue, e leve ardência o que é normal. Nesse momento você pode usar ou o Vitanol -A ou  o estriless diretamente nas linhas das estrias, o Estrilles você tem a vantagem de conseguir passar com perfeição nas linhas uma vez que o formato desse ácido é parecido com um batom. 


    Depois de contornar suas estrias com o produto, esfregue o produto nas estrias até penetrar bem e deixar a pele com aspecto seco, espere 5 minutos até o produto reagir na pele, para você se trocar e dormir. (Esse procedimento tem que ser feito antes de dormir).
    Antes de dormir tome um suco a base de vitamina C ou até mesmo dissolva um tablete de vitamina C em água conforme exemplo: 




    5º)PASSO: No dia seguinte pegue um algodão e molhe com uma loção clareadora de manchas na pele de preferência o Muriel e passe em toda a região onde foi aplicado o ácido e remova todo o excesso do produto. 
    Na sequencia tome um banho com sabonete rosa mosqueta para hidratar a pele e passe seu olho de banho de preferência rosa mosqueta ou Pracaxi. 

    6º)PASSO: Sua pele pode ficar ardendo ou coçando durante a primeira semana da rolagem e para aliviar o ideal é manter sempre sua pele bem hidratada e cicatrizada.

    Para isso sugerimos que faça um mistura de cremes para potenciar a cicatrização da sua pele, você irá precisar dos seguintes produtos:  complexo de ampola de vitamina C, 1 dexpantenol podendo ser o Cicatenol ou Bepantriz, 1 filtro solar com fator mínimo 30, 1 loção com elastina  colágeno e rosa mosqueta indicamos o da marca Nupill que tem em sua formulação tem todos esses itens.

    Veja imagem abaixo: 




    Pegue uma vasilha coloque 2 ampola de vitamina C, esprema toda a pomada do Cicatenol ou Bepantriz, coloque a metade de 1 filtro solar ou seja 60ml, 1 pote de creme Nupill inteiro misture todos os itens bem, depois envaze em um pote de creme vazio e guarde em ambiente longe da luz e umidades.

    Passe esse creme várias vezes ao dia no mínimo 3 vezes ao dia em diversos horários.
     Para quem está inciando o tratamento faça intervalos de rolagem de 15 em 15 dias a pele precisa cicatrizar bem antes de fazer uma nova rolagem.



    7º) PASSO: Na próxima rolagem siga os passos 1, 2 e 3 e ao finalizar a rolagem não utilize nenhum ácido na pele, apenas finalize com o sérum de vitamina C da marca Payout ou  passe  o líquido de 1 ampola de complexo de vitamina C em cada região, se você tem estrias na região do glúteo e seios, provavelmente você irá precisar finalizar com 3 ou 4 ampolas.
    Após passar a vitamina C que promove a cicatrização rápida da pele de leves batidas na pele para o produto penetrar na pele, até sua pele ficar bem sequinha para você se trocar e dormir.  No dia seguinte repita os dados, 5 e 6. 


    8º) PASSO: Todos os dias no seu café da manhã recomendamos que tome colágeno em pó misturado em algum suco, Danone ou vitamina de sua preferência.

    Leve em sua bolsa 1 pote de colágeno em capsula e tome 2 capsulas ao longo do dia com água ou com suco a base de vitamina C como por exemplo: Laranja, Morango, limão, acerola.

    Você quer aprender a fazer um suco mega bacana com colágeno veja esse vídeo:






     Eu pego uma escova de dente nova para uso exclusivo da limpeza do dermaroller, molho as cerdas na água e passo no sabote Protex ou Dettol, depois eu esfrego bem as agulhas com a escova.

    Enxáguo o dermaroller em água corrente, pego o rolo de agulhas do dermaroller e mergulho dentro de um copo com álcool destilado 70%, mergulho somente o rolo e deixo o cabo para fora, o rolinho fica dentro do álcool por 10 minutos. 

    Após os 10 minutos eu deixo o álcool evaporar até o dermaroller ficar bem seco para ser guardado na embalagem original para uma próxima rolagem. 

     

    • As agulhas do dermaroller tem desgaste natural, conforme o uso contínuo, as agulhas vão perdendo a afiação e não trazendo ótimo resultados no tratamento o ideal é que após 35 sessões, considerando que a rolagem seja feita de 15 em 15 dias, em torno de 1 ano você terá que trocar novamente o seu dermaroller.

    • O dermaroller é um tratamento alternativo para quem quer realizar o tratamento em casa ou em clínicas, para uso doméstico o ideal é não ultrapassar a medida de agulha 2,0mm. 

    • O ideal se possível  é associar a técnica do dermaroller com outros métodos para quem tem estrias muito avançadas, nunca se esquece de sempre dar um bom tempo de intervalo para sua pele se recuperar e cicatrizar entre um procedimento e outro.

    • Jamais, compartilhe seu dermaroller, não esqueça o dermaroller dentro do álcool quando for fazer a limpeza, ele pode rachar, resseca o acrílico e dificulta a rolagem, cuidado para não deixar cair no chão, pois pode danificar as agulhas. 

    • Nunca faça rolagem todos os dias na pele, não funciona, quantidade de rolagem não quer dizer bons resultados, respeite sua pele e tenha paciência e perseverança no tratamento. 

    • O tratamento com o dermaroller está sendo muito elogiado por profissionais na área e por muitas pessoa, assim como eu que utilizo esse método de tratamento estamos obtendo ótimos resultados, fica aí a dica para vocês do blog Amamos Dicas!





    Você quer receber as atualizações do blog Amamos Dicas no seu e-mail? É muito fácil, basta clicar no botão PARTICIPAR DESTE SITE localizado abaixo da opção Eu Sigo o Blog!.
    Cadastre o seu e-mail e escolha uma fotinho no seu micro, pronto super fácil!! Todos os post que publicarmos você no seu e-mail, os textos, fotos e vídeos assim você fica por dentro de tudo!!



    Nenhum comentário:

    Veja também

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...